Londres em aquarela na obra de Maja Wrońska

Se a paisagem urbana é lindíssima, imagina quando a aquarela se junta para fazer uma linda mistura entre arquitetura e aquarela!

A aquarela é uma técnica de pintura muito popular que utiliza o pigmento da tintura dissolvido em água, fazendo assim a cor parecer muito mais suave e com movimento. Essa técnica normalmente é aplicada nos papéis de alta gramatura, mas pode também ser utilizada em cascas de árvore, couro, papiro, tecido e telas.

Estima-se que a técnica surgiu há aproximadamente 2000 anos na China, juntamente com o surgimento do papel e dos pincéis feitos com pelos de coelho. Depois de se tornar popular no oriente, se espalhou pelo ocidente, sendo muito aplicada em diversos países desde a idade média até os dias de hoje.

Os temas mais comuns de aquarela são a natureza e os cenários bucólicos. A arquiteta e ilustradora polonesa Maja Wrońska resolveu unir suas profissões para criar lindas pinturas de paisagens urbanas.

 

Vídeo da aquarela de Maja Wrońska

Ela tem um canal do Youtube onde mostra como são feitas suas pinturas em alta velocidade. O vídeo demonstrando sua pintura do pôr do sol em Londres têm três minutos, e é uma inspiração por si só, além de ser magnífico! Vale a pena conferir!

Ela diz em seu site: “Meus desenhos estão fortemente conectados com a arquitetura; portanto, essa é minha grande inspiração”. Além de paisagens urbanas de Londres, ela já retratou Shangai, Nova York, Varsóvia, entre outros.

Mas não pense que o trabalho de Maja envolve somente paisagens urbanas! Ela também pinta pássaros, plantas, folhas, e até seu cachorro, que a admira e quer conferir todo seu trabalho, olhando curioso para cada traço que ela faz!

 

 

Você pode acompanhar o trabalho dela no Facebook e, além disso, comprar suas belíssimas pinturas, por menos de 20 dólares cada uma. Faça isso pela própria rede social dela ou em outros sites nos quais ela divulga seu trabalho.

 

Facebook | Behance

 

 

Londres em aquarela na obra de Maja Wrońska
Avalie este post

Reply

error: Content is protected !!