Asa de uma traça de luna em 4 imagens incríveis

Quatro fotos da asa de uma traça de luna foram encontradas no Reddit Pics essa semana. O usuário Proteon postou imagens detalhadas que mostram bem de perto a incrível estrutura que compõe a asa desse tipo de traça. O microscópio usado é do tipo vintage, antigo e de altíssima qualidade. E nos ajuda a ter uma ideia do projeto intrincado existente em diversas estruturas biológicas existentes na natureza.

 

Detalhes da asa de uma traça de luna

Como a ampliação aumenta gradualmente, você pode ver aos poucos a textura e complexidade incríveis da asa dessa mariposa. A traça de luna (Actias luna) é uma mariposa da família Saturniidae, subfamília Saturniinae. Ele tem uma envergadura de até 114 mm (4,5 polegadas), tornando-se uma das maiores mariposas na América do Norte.

 

Ciclo de vida

Com base no clima em que vivem, as traças de luna produzem diferentes números de gerações. No Canadá e nas regiões ao norte, elas podem viver até 7 dias e produzem apenas uma geração por ano. Elas atingem a idade adulta nos meses de Junho e Julho. No nordeste dos Estados Unidos, perto de New Jersey ou Nova York, as mariposas conseguem produzir duas gerações por ano. A primeira delas aparece em Abril e Maio, e o segundo grupo pode ser visto cerca de nove a 11 semanas mais tarde. No sul dos Estados Unidos, pode haver tantas quanto três gerações. Estes ciclos são espaçados a cada oito a dez semanas a partir de fevereiro.

 

As fêmeas colocam entre 4 a 7 ovos de cada vez, na parte inferior das folhas, e incubam durante oito a 13 dias. Nota-se, então, que elas precisam de um clima mais favorável para pôr mais ovos. [fonte]

Todas as imagens reproduzidas aqui são do usuário Proteon, do Reddit.

 

 Foto: Proteon – Reddit

Asa de uma traça de luna

 

 

Foto: Proteon – Reddit

Asa de uma traça de luna

 

 

Foto: Proteon – Reddit

Asa de uma traça de luna

 

 

Foto: Proteon – Reddit

Asa de uma traça de luna

 

Asa de uma traça de luna em 4 imagens incríveis
Avalie este post

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!