Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Como economizar para viajar? Todos nós temos uma viagem dos sonhos. Seja conhecer uma ilha paradisíaca, aquele parque aquático incrível ou, ainda, desbravar o Velho Continente, existe aquele destino que nos tira o fôlego e nos faz sonhar acordados.

Como economizar para a viagem dos seus sonhos

Infelizmente, nem todos conseguem realizar a viagem dos seus sonhos. Afinal, viajar pode custar muito caro, e nem sempre temos o dinheiro necessário para arcar com as passagens, hospedagem e mais alguns recursos necessários para os passeios e presentes.

Mas isso não significa que você não possa fazer a viagem dos sonhos. Com organização financeira é possível juntar os recursos necessários para transformar aquele desejo antigo em realidade.

Está há anos planejando a viagem dos sonhos, mas não sabe o que fazer para conseguir concretizá-la? Hoje é seu dia de sorte.

Reunimos aqui dicas simples que vão te mostrar como economizar para fazer a viagem dos seus sonhos.

Coloque todas as suas despesas no papel

Quem quer economizar para a viagem dos sonhos precisa, antes de mais nada, saber quanto ganha e quanto gasta. Afinal, se você não conhece o seu orçamento, como sabe quanto vai poder deixar de gastar?

Por isso, o mais importante é organizar seu orçamento. Isso é mais fácil do que possa parecer. Em primeiro lugar, você vai anotar quanto ganha mensalmente (incluindo tudo, desde salário até remunerações extras) e o quanto gasta.

Anote até mesmo os valores mais inocentes, como aquele jantar com os amigos. Tudo isso é despesa. Então, faça a soma de todos os seus gastos. Ao final, você saberá exatamente quanto sobra para poupar sem riscos.

Defina uma meta para economizar

Quando começamos a economizar dinheiro, uma grande dificuldade que muitas pessoas relatam é saber exatamente quanto vão deixar de gastar e manter o ritmo de economia depois de uma ou duas semanas.

Se você também tem esse problema, a questão é muito fácil de resolver. O primeiro passo é estabelecer uma meta de poupança. Mas nada muito exagerado. Crie sempre uma meta realista, para que você não desista em pouco tempo.

Aqui, o importante é se perguntar: quanto eu posso poupar por semana? Vinte, trinta, cem, duzentos reais? Em uma semana? Em um mês?

Elimine gastos supérfluos

Uma alternativa para quem quer economizar para aquela viagem dos sonhos é cortar gastos. Mas isso não significa que você vai cortar todos os seus gastos e viver a pão e água até a data da viagem. Nada disso.

O que você vai substituir aqui são os gastos supérfluos. Por exemplo, aquele cafezinho depois do almoço de todos os dias. Que tal se você restringir o hábito para uma vez por semana e economizar o dinheiro que gastaria?

Ou se trocar aquele chocolate depois do almoço por uma fruta? Fazendo pequenas substituições você verá que é possível economizar mais do que imagina.

Deixe o carro na garagem

Quem quer economizar para pagar aquela tão sonhada viagem pode começar, por exemplo, deixando o carro em casa. Você já parou para se perguntar quanto gasta todos os meses com estacionamento e combustível?

Agora avalie quanto gastaria se fosse trabalhar todos os dias utilizando transporte público. Muito menos, não é mesmo? Então, que tal trocar o seu meio de locomoção enquanto não alcança sua meta para a viagem?

Cuidado com as compras desnecessárias

Se você quer economizar o bastante para aquela viagem especial precisa fugir das pequenas tentações. Uma das grandes são as compras desnecessárias.

Aquelas bobagens no supermercado que acabam pesando no bolso no final, a bolsa que poderia esperar ou o sapato que você não precisa agora.

Tudo isso são compras desnecessárias que você pode e deve abrir mão, se quiser tornar possível a viagem dos sonhos.

Esperamos que estas dicas para economizar antes de viajar sejam úteis para você! Se ajudamos, compartilhe com seus amigos viajantes e os ajude a guardar dinheiro para sua próxima viagem dos sonhos!

Leia também: Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro

Comentários estão fechados.