Como Planejar a Viagem com as Crianças

Como planejar a viagem com as crianças? As férias de julho ou de fim de ano estão chegando e, com elas, chegam as aventuras em família. As tão aguardadas viagens com as crianças estão chegando, mas junto com a ansiedade dos pequenos chegam as dúvidas dos pais.

Como Planejar a Viagem com as Crianças

Afinal, como planejar essa viagem para que nada dê errado? O que não pode faltar na mala? Que cuidados tomar?

Se você tem filhos pequenos e está com a cabeça cheia de dúvidas, fique tranquilo. Preparamos um texto com tudo o que você precisa saber para planejar a viagem dos sonhos.

Pesquise tudo sobre o destino da viagem

Quando fazemos uma viagem com crianças, principalmente as muito pequenas, precisamos reunir todas as informações possíveis sobre o destino.

É fundamental conhecer, por exemplo, o clima do lugar, se durante nossa viagem fará frio ou calor, se costuma chover muito, se é um lugar mais agitado ou calmo.

Lembre-se que crianças muito pequenas podem não se adaptar muito bem a lugares muito agitados ou podem ter sua saúde prejudicada caso o destino escolhido tenha temperaturas muito extremas (faça muito frio ou muito calor).

Calcule o tempo e a forma de deslocamento

Crianças costumam ficar muito ansiosas com viagens longas, mesmo as de avião. Então, antes de sair de casa, pesquise o tempo de chegada até o destino escolhido e como será esse deslocamento.

Se estiver viajando com bebês, tome um cuidado redobrado com viagens de avião, principalmente as mais longas. Caso esteja indo de carro, faça algumas paradas programadas, para que os pequenos possam se distrair.

Escolha com cuidado a forma de hospedagem

Quando viajamos com crianças, a forma de hospedagem é outro ponto que desperta muitas dúvidas, afinal os pequenos precisam de conforto e podem não se sentir muito bem em hostels, por exemplo.

Em geral, para as crianças, sejam as muito pequenas ou as mais crescidas, a melhor escolha é o hotel.

Não apenas por causa da estrutura do serviço (alguns oferecem distrações para os pequenos caso o clima frustre os planos de passeio), mas também pelo pacote de refeições.

Nos hostels ou pousadas, por exemplo, algumas refeições não costumam estar inclusas no pacote, o que pode fazer com que a viagem custe mais caro.

Monte o roteiro de viagem de acordo com a disposição das crianças

Na viagem de férias com as crianças, o grande objetivo é que elas se divirtam, certo? Então, na hora de montar o roteiro dos passeios, considere o ritmo de seus filhos. Se eles já são maiores, estão acostumados a andar por longas horas, e não se incomodam em percorrer grandes distâncias ou ficar em filas, capriche.

Escolha vários passeios, destinos em que possam explorar a região que estejam visitando, com roteiros cheios de aventura.

Agora, se seus filhos ainda não tem muita disposição para caminhadas ou são muito pequenos, prefira aqueles roteiros mais tranquilos, onde não haverá muito desgaste e vocês poderão descansar depois das andanças.

Prepare a mala com antecedência

Preparar a mala de viagem é sempre um desafio, afinal sempre temos a sensação de que estamos esquecendo algo, não é mesmo? Com as crianças não é diferente, mas a diferença aqui é que devemos evitar ao máximo nos esquecer de algo.

Então, para evitar descobrir, no meio da viagem, que esqueceu aquele agasalho importante ou a maleta com remédios, prepare a mala com bastante antecedência. Faça um check-list, com tudo o que não pode faltar e leve várias mudas de roupas.

Lembre-se que crianças costumam se sujar muito facilmente, e o clima, em alguns lugares, pode mudar muito rápido.

Não abra mão do seguro viagem

O seguro viagem jamais deve ser deixado de lado em uma viagem comum, muito menos com crianças. Afinal ele é sua garantia de cobertura caso um imprevisto aconteça.
Com esses cuidados, sua única preocupação será se divertir muito com os pequenos.

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Nossas dicas de como planejar a viagem com as crianças ajudaram? Então compartilhe com seus amigos…isto pode ajudar!

Como Planejar a Viagem com as Crianças
5 (100%) 5 votos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!