Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro

Como viajar o mundo gastando pouco? Viajar o mundo todo é o sonho de muitas pessoas. Quem nunca desejou desbravar os cinco continentes? Conhecer cada pedacinho remoto do planeta?

Mas desbravar o mundo custa caro, e pouquíssimas pessoas tem dinheiro de sobra para fazer isso.

Já outras, por outro lado, não tem dinheiro, mas tem coragem, e ideias mirabolantes para tornar esse desejo possível, mesmo quando a conta bancária não ajuda.

Seja gastando pouco ou mochilando, nossas dicas vão lhe ajudar a ter ideias para viajar ao redor do globo sem crise!

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Como viajar o mundo gastando pouco dinheiro

Seu desejo é desbravar o planeta, mas você não está do lado daquelas pessoas que tem dinheiro de sobra? Então esse texto é para você. Aqui, daremos dicas de como viajar o mundo todo gastando pouco dinheiro.

Fique muito atento a promoções de passagens

As passagens aéreas são uma despesa considerável quando se vai viajar para outro país. Dependendo do destino e da época do ano, elas podem custar muito caro, mesmo quando se viaja na segunda classe e sem qualquer tipo de regalia.

Mas, se você quer viajar o mundo gastando pouco, uma boa dica é ficar de olhos atentos para as promoções das companhias aéreas. Todos os dias, a internet oferece diferentes pechinchas para vários lugares do mundo, em diversas empresas.

O que você precisa fazer é estar atento a essas oportunidades e não perder a chance de dar um clique e comprar aquela passagem que você tanto queria pela metade do preço.

Não se prenda a datas ou horários de embarque

Quem pretende viajar o mundo inteiro gastando pouco precisa ser muito flexível quando se trata dos dias da viagem e do horário que irá embarcar. Isso porque as partidas feitas em horários, digamos, alternativos, como a madrugada, custam muito menos.

Alguns dias da semana, preteridos pela maioria dos viajantes, costumam ter as passagens mais baratas. Por isso, na hora de viajar, esqueça um dia e horário de preferência e aproveite as chances que a promoção lhe oferece.

Viaje com pouca bagagem

Quando pensamos em uma viagem ao redor do mundo, o que vem à nossa cabeça, quase que imediatamente, são muitas malas, repletas de roupas e calçados, certo? Se você pensou isso, é hora de rever os seus conceitos.

Isso porque, quem pretende economizar na volta ao mundo, precisa economizar também na bagagem que leva. Afinal, quem estoura a quantidade de peso autorizada pelas companhias aéreas costuma ser penalizado em dinheiro. E você não quer gastar mais, quer?

Escolha hospedagens baratas

A hospedagem é outra despesa que pode consumir muito do orçamento do viajante. E, quando estamos falando em viagens internacionais, esse pode ser um gasto ainda maior.

Então, se você não tem muito dinheiro para gastar e quer viajar o mundo, uma dica é escolher lugares baratos para se hospedar, como os hostels ou casas de pessoas que alugam quartos para turistas.

Para encontrar essas informações existem aplicativos, como a Airbnb que reúnem quem tem um quarto para alugar e as pessoas que estão em busca de um lugar para dormir.

Os preços podem ser combinados entre as duas partes e, se você for bom de negociação, pode conseguir um bom desconto.

Evite gastos desnecessários com transporte

Se deslocar entre as atrações ou até mesmo chegar ao local onde você está hospedado nem sempre é muito fácil quando se está em outro país, e pode custar bastante dinheiro, se você decidir usar táxis ou alugar um carro, por exemplo.

Para economizar com transporte e deslocamento, uma boa pedida é fazer o máximo de trajetos que puder a pé e, o que não conseguir, tente uma carona. Desta forma, você não terá muitos gastos e poderá conhecer a cidade durante todo o tempo em que estiver visitando aquele país.

As dicas de como viajar o mundo gastando pouco dinheiro ajudaram? Então compartilhe, isto vai ajudar!

Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro
5 (100%) 7 votos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!