Cuidados na Hora da Viagem Internacional

Cuidados na Hora da Viagem Internacional: Conhecer outros países é o sonho de, praticamente, nove entre dez brasileiros.

Se fizermos uma enquete rápida, todo mundo tem o desejo de conhecer outra cultura. Muitos conseguem realizar esse sonho e embarcam no tão desejado passeio.

Mas, os marinheiros de primeira viagem costumam, muitas vezes, cometer alguns deslizes que podem acabar com seu passeio internacional antes mesmo que ele comece.

Cuidados na Hora da Viagem Internacional

Está com passagem comprada para conhecer outro país e ainda tem dúvidas sobre o que fazer para não ter nenhum problema? Então esse texto é para você.

Aqui reunimos os principais cuidados que você precisa tomar para não comprometer sua diversão.

Atualize sua documentação

Um erro muito comum de que vai fazer uma viagem internacional, mesmo que dentro do Mercosul, é não verificar sua documentação.

Quando isso acontece, o turista acaba barrado na imigração, e não tem outro remédio se não voltar para casa, decepcionado.

Para não cair nessa armadilha, é fundamental que você verifique toda a sua documentação antes mesmo de comprar as passagens ou reservar o hotel.

Se vai viajar para países que exigem passaporte, por exemplo, verifique se o documento está válido. O mesmo vale para quem vai conhecer países dentro do Mercosul.

Embora em destinos como Argentina ou Uruguai não seja necessário o passaporte, é preciso ficar atento à data de expedição do RG.

O Registro Geral brasileiro deve ser renovado a cada dez anos. Caso seu documento tenha sido emitido além desse período, ele pode ser recusado.

Agora, se o destino da viagem for países que exigem visto de entrada, procure dar entrada no documento com antecedência, para evitar negativas e prejuízos.

Verifique sua carteira de vacinação

Com as crescentes epidemias em escala global, alguns países exigem que os visitantes tenham tomado determinadas vacinas, como a que protege contra a febre amarela.

Por isso, antes de viajar, atualize sua carteira de vacinação.

Caso esteja com alguma imunização atrasada, procure regularizar a situação imediatamente. E, para evitar surpresas desagradáveis, como ser barrado na imigração, verifique a lista obrigatória de vacinas que o país que pretende visitar exige.

Tenha uma reserva em moeda estrangeira

Alguns países, como destinos na Europa e os Estados Unidos, exigem que o turista, ao ingressar na região, tenha uma reserva em moeda local, provando assim que consegue se sustentar enquanto estiver ali.

Então, para atender essa exigência, procure poupar antes da viagem, adquirindo uma determinada quantia de moeda estrangeira.

Guarde, se possível, um pouco a mais do montante exigido pela imigração, assim você terá mais chances de ser aprovado na entrevista.

Tome cuidado ao montar a bagagem

Atualmente, as companhias aéreas estão muito rígidas com o peso da bagagem (até mesmo as nacionais), cobrando altas somas pelo excesso de bagagem. Por isso, antes de embarcar, monte muito bem sua mala.

Escolha com atenção apenas aquilo que realmente deseja levar e procure preparar malas leves, para não correr o risco de pagar por excesso de peso, ou esquecer algo realmente importante.

Com esses cuidados, você vai aproveitar como nunca sua viagem internacional.

Veja isso: Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro

Comentários estão fechados.