Detalhes Incríveis Sobre 9 Desenhistas Artísticos

Tarefa comum para qualquer criança no período escolar, o desenho artístico acaba se tornando profissão para algumas pessoas. Aliando talento e dedicação, os Desenhistas Artísticos se dedicam a diversos nichos de mercado.

Seja nos desenhos em quadrinhos, que posteriormente se tornam filmes de cinema, seja em quadros comercializados por altas cifras ou mesmo no mercado publicitário, esses profissionais fazem parte do nosso cotidiano.

Embora os “Desenhistas Artísticos” não sejam valorizados no Brasil como são no exterior, existe uma grande demanda desse tipo de trabalho.

Para os que pretendem seguir essa profissão de desenhista, são muitas as opções de cursos de especialização nessa área.

CLIQUE AQUI e conheça o artista que usa sombras para desenhar!

 

Nove Desenhistas Artísticos e suas incríveis habilidades

Outra forma de aprender mais é estar atento aos detalhes do trabalho dos melhores desenhistas do mundo. Com essa observação pode-se aprender e aperfeiçoar a técnica a partir de referências desse setor de atividade.

Veremos agora alguns dos maiores Desenhistas Artísticos em atividade no mundo e suas peculiaridades.

 

#1. Marco Mazzoni

Um dos famosos Desenhistas Artísticos italianos se chama Marco Mazzoni. Ele tem um traço próprio e inconfundível. Sua técnica se utiliza de lápis de cor comuns, como aqueles que qualquer criança tem em casa.

Seus temas prediletos são o universo feminino e a natureza, especialmente a fauna e a flora. Curiosamente, embora retrate frequentemente as mulheres, suas obras sempre ocultam os olhos delas.

Mazzoni explica que a ausência dos olhos é para que os espectadores não consideram a obra como um retrato Mas sim uma peça completa, onde todos os seus elementos tem a mesma importância.

Marco Mazzoni desenhistas artísticos

 

#2. Ugo Gattoni

Esse é um mais um dos grandes exemplos de Desenhistas Artísticos bem-sucedidos, e tudo por conta de seu estilo. Ainda bem jovem e recém-formado por uma das principais academias de artes francesa, Ugo abusa dos detalhes em suas obras e trabalha somente em preto e branco.

Seus trabalhos retratam situações cotidianas, o que torna sua técnica ainda mais impressionante.

Ugo Gattoni desenhistas artísticos

 

#3. Angus McKie

Esse importante desenhista inglês ficou reconhecido por suas ilustrações em romances sobre ficção cientificamente, principalmente nas décadas dos anos de 1970 e 1980.

Suas naves espaciais ricas em detalhes, o uso de cores neon e construções tecnológicas criadas especialmente para cada trabalho são as marcas registradas do seu trabalho. Sua técnica e seu estilo acabou influenciando toda a geração seguinte de Desenhistas Artísticos e ilustradores.

Angus McKie desenhistas artísticos

 

#4. Glennray Tutor

Especializado em pintura hiper realista, Tutor é capaz de criar imagens tão perfeitas que se confundem com objetos tridimensionais. Seu nicho são os gêneros alimentícios, e de tão reais, chegam a dar água na boca.

A curiosidade sobre esse artista ímpar é exatamente a limitação do seu tema, já que não produz obras de outras áreas. Ele é também um dos nomes mais conhecidos no universo dos Desenhistas Artísticos.

Glennray Tutor desenhistas artísticos

 

#5. Audrey Kawasaki

Focada no universo feminino, Audrey tem como características principais as cores claras e delicadas, os traços praticamente invisíveis, e pela mistura entre inocência e sensualidade.

A artista, que é de descendência oriental, estudou profundamente os mangás, desenhos característicos do Japão, e incorporou esses estudos ao seu traço.

O que chama a atenção é que os trabalhos da artista são frequentemente transformados em tatuagens, o que ajudou muito a popularizar essa desenhista. Entre os famosos Desenhistas Artísticos da atualidade, Audrey Kawasaki se destaca!

Audrey Kawasaki desenhistas artísticos

 

#6. Alan Aldrige

Um dos mais influentes Desenhistas Artísticos das décadas de 1960 e 1970, Alan praticamente definiu um gênero. Ele fez isso ao ilustrar dezenas de capas de discos de bandas importantes daquele período.

Especialista no uso do aerógrafo e em temas psicodélicos, ilustrou o livro sobre a obra dos Beatles e outras obras literárias importantes. Seu trabalho foi replicado durante décadas, e até hoje é reconhecido como uma das grandes referências entre os Desenhistas Artísticos.

Alan Aldrige desenhistas artísticos

 

#7. Raymond Pettibon

Esse desenhista se encaixa naquele exemplo clássico de alguém que você não conhece pelo nome, mas certamente, já viu suas obras em algum lugar.

Especializado em ilustrações para capas de discos, Raymond assinou todas as capas da banda Black Flag. Isso fez com que seu nome fosse recorrentemente associado à cena punk.

Outro trabalho icônico deste desenhista é a ilustração feita para a banda Sonic Youth, em seu mais conhecido álbum, Goo. Como curiosidade, essa arte do álbum é uma das mais reproduzidas em camisetas e em tatuagens.

Sendo mais um dos famosos Desenhistas Artísticos do mundo, Raymond inspirar muitos que amam essa arte!

Raymond Pettibon desenhistas artísticos

 

#8. Jeremy Hush

Um dos Desenhistas Artísticos mais sutil e dúbio, Jeremy abusa das cores e da atmosfera misteriosa, como se cada obra guardasse um grande segredo. Fascinado por temas como pedaços específicos do corpo humano, como dedos, mãos e recortes faciais, o artista tem como característica a fragmentação e a distância entre os elementos da obra.

Recluso e avesso à entrevistas e a eventos sociais, curiosamente, Jeremy Hush é quase tão misterioso quanto suas obras delicadas.

Jeremy Hush desenhistas artísticos

 

#9. Dave McKean

O último dos Desenhistas Artísticos escolhidos para compor essa lista é sem dúvida, o mais reconhecido. Esse artista é responsável pelas capas de Sandman, um dos quadrinhos mais cultuados de todos os tempos. Seu nome? Dave McKean! Ele não se contenta apenas em ser ilustrador. Atua também como fotógrafo, faz HQ´s, é músico, fotógrafo e ator. Seus traços sombrios também se fizeram presentes em capas de muitos álbuns importantes de bandas de metal bem conhecidas.

Sua principal característica e curiosidade é não se encaixar em nenhum nicho específico, usando técnicas de colagem, elementos do design, fotografias e até esculturas.

Dave McKean desenhistas artísticos

 

Vimos aqui alguns exemplos bem-sucedidos sobre a profissão dos Desenhistas Artísticos. Você certamente conhece outros exemplos, seja através da mídia, das redes sociais ou dos livros especializados em desenhos artísticos.

Aprender a entender e admirar a obra desses grandes mestres é essencial para o crescimento das pessoas. A arte cumpre diversas funções, muito além do entretenimento e da diversão. E todo ser humano é capaz de se expressar através de algum tipo de arte, seja a escrita, o desenho artístico, a escultura ou qualquer outra.

 

Melhore suas habilidades na arte de desenhar

Para alcançar bons resultados, é preciso aliar o talento nato do desenhista com muito estudo e dedicação. Assim, é possível encontrar um estilo próprio e começar a trilhar os caminhos da profissão de desenhista. Inspiração somada ao trabalho árduo e a dedicação são a chave para alcançar o sucesso nessa área de trabalho.

→ Confira Aqui Um Método Incrível Para Aprender Desenhos Realistas

Esses são os segredos dos melhores Desenhistas Artísticos do mundo. Com a facilidade no acesso à informação que temos nos dias atuais, é possível acompanhar e aprender mesmo sem sair de casa. Siga nossos novos posts e compartilhe com seus amigos!

Detalhes Incríveis Sobre 9 Desenhistas Artísticos
5 (100%) 10 votos

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!