Dicas para Acampamento: Prepare-se Para Acampar Pela Primeira Vez

Dicas para Acampamento: Sair para acampar é o sonho não só das crianças, mas também dos adultos. Passar um tempo em contato com a natureza, livre das preocupações da vida nos grandes centros e aproveitando o ar puro é algo revigorante.

Não é à toa que tem aumentado a cada ano o número de pessoas que, depois de um período estressante no trabalho, monta uma mala e parte rumo a campings para ter um pouco de paz e sossego.

Apesar disso, muitas pessoas acabam tendo experiências ruins em seus acampamentos, principalmente quando se trata do primeiro, por cometer alguns erros simples, e que podem prejudicar a experiência.

Dicas para Acampamento: Prepare-se Para Acampar Pela Primeira Vez

Vai acampar e não quer errar na hora da viagem? Então esse texto é para você. Aqui reunimos algumas dicas para que sua experiência em acampamentos seja inesquecível. Principalmente se for a primeira.

Escolha o camping com bastante cuidado

Acampar não é apenas colocar uma mochila nas costas e partir para o “meio do mato”, dormindo sob as estrelas. É algo que precisa ser pensado e decidido com muito cuidado, principalmente se você não tem experiência em acampamentos.

Por isso, para não se decepcionar com seu primeiro acampamento, uma dica importante é escolher com cuidado seu camping. Prefira locais com boa estrutura, segurança e que fique próximo de locais que possam lhe atender caso ocorra alguma eventualidade.

Avalie o lugar onde montará acampamento

Para uma boa experiência acampando, é importante que você escolha a dedo onde instalará seus equipamentos.
Para não ter nenhuma surpresa desagradável, o ideal é optar por lugares planos, sem galhos ou raízes no chão e que, de preferência, fique embaixo de alguma árvore com porte o suficiente para dar um sombreado à área.

Verifique também o estado de conservação da árvore em que escolheu se instalar e das que estão próximas à sua barraca, para evitar possíveis acidentes.

Confira a previsão do tempo

Imagine a decepção que pode sentir quem decide acampar e, pouco tempo depois, é surpreendido com uma forte chuva. Triste, não é mesmo?

Por isso, se você não quer estragar sua experiência no acampamento, sobretudo se você está começando essa atividade agora, a dica é analisar muito bem a previsão do tempo.

Verifique se há a possibilidade de que ocorram chuvas, mesmo que moderadas. Avalie também a velocidade do vento e como está a umidade na região em que irá. Caso as informações não sejam as melhores, vale cogitar alterar a data do acampamento.

Compre produtos de qualidade

Para quem faz acampamento, a barraca é como se fosse sua casa. É ela quem lhe protegerá dos elementos e lhe dará relativo aquecimento durante a noite. Então, na hora de comprar a barraca, dê preferência a produtos de qualidade.

Avalie a resistência da barraca, se há algum defeito de fabricação, se o produto não possui furos ou zíperes quebrados, por exemplo, e se o tecido utilizado é realmente impermeável.

Caso não se sinta seguro ou tenha dúvidas sobre a melhor barraca, procure ajuda especializada.

Com essas dicas, seu primeiro acampamento será inesquecível, e abrirá caminho para muitos outros.

Leia também: Como Planejar a Viagem com as Crianças

Comentários estão fechados.