Dicas Para Viajar com Seu Pet

Dicas para viajar com seu pet: Cães e gatos há muito tempo deixaram de ser apenas os animais de estimação para se tornarem nossos grandes amigos. Algumas pessoas tem tanta consideração pelos bichinhos que os consideram quase como filhos.

Com isso, tem se tornado bastante comum que casais ou mesmo pessoas sozinhas façam longas viagens (ou bate-voltas na praia ou no campo) com seus animais de estimação.

Embora muitos animais adorem essa aventura, afinal estão passando longas horas com seus tutores, é preciso que nós, humanos, tomemos alguns cuidados para que os bichinhos estejam sempre confortáveis e com saúde.

Dicas para viajar com seu pet

Está pensando em viajar com seu pet, mas ainda tem algumas dúvidas de o que fazer para garantir que ele não se desgaste no passeio? Então anote essas dicas que reunimos aqui e boa viagem.

Cuidado com a alimentação do animal durante a viagem

Cães e gatos, assim como alguns humanos, podem se sentir enjoados com o sacolejar do carro durante a viagem. Por isso, é importante tomar cuidado com a alimentação do bichinho durante o deslocamento.

Para os cachorros, a recomendação é evitar alimentá-los por quatro horas antes de começar sua viagem. Se você tem gatos, deve deixar de dar comida a eles duas horas antes.

Manter o jejum é importante também com a água. Neste caso, evite fornecer o líquido a eles uma hora antes de começar a viagem.

Faça paradas constantes

Mesmo que estejam acostumados a fazer passeios com você, de carro, os animais podem se sentir desconfortáveis em trajetos muito longos. Por isso, quando estiver viajando com seu pet, faça paradas regulares, de preferência a cada hora.

Durante esse pit stop, leve o animal para fazer necessidades fisiológicas e caminhar um pouco, para que ele se distraia. Não se esqueça também da hidratação. Forneça água regularmente durante o deslocamento.

Leve os brinquedos do animal

Alguns bichinhos podem se sentir muito estressados em viagens, mesmo quando não estão presos na caixa de transporte. Para diminuir a ansiedade natural de estarem ali, no mesmo local por muitas horas, ofereça distrações a ele.

Neste caso, leve com você alguns brinquedos que ele gosta, para que se distraia durante o percurso. Não se esqueça também de levar cobertores ou panos que ele costuma se deitar, para que possa se sentir mais à vontade, mesmo que esteja na caixa de transporte.

Mantenha a carteira de vacinação do animal atualizada

Os tutores que vão viajar com seus pets, mesmo que sejam para destinos próximos, precisam estar sempre com a carteira de vacinação do animal. O documento precisa estar em dia, para comprovar que o animal está saudável e não colocará a saúde de outras pessoas em risco.

Para evitar problemas, leve com você também um atestado emitido por um veterinário de confiança informando que seu cão ou gato está em boas condições de saúde. Esse tipo de documento pode ser solicitado por policiais federais durante os deslocamentos de carro.

Evitar alimentar o bichinho durante a viagem

Quando viajamos costumamos sentir muita fome. É natural, aliás, que belisquemos um pouco durante o trajeto. Mas, quando estamos viajando com nossos animais de estimação, o melhor a fazer aqui é não alimentar o animal.

Esse cuidado é importante porque o sistema digestivo de cães e gatos é mais sensível do que o humano, e eles podem se sentir desconfortáveis, com náuseas e vômitos durante o trajeto.

Regule a temperatura do carro

Quando estamos viajando, uma tentação grande é ligar o ar-condicionado e deixar tudo mais fresquinho, principalmente se estiver muito quente do lado de fora. Agora, se você estiver viajando com seu animal de estimação, evite esse tipo de conduta.

O animal pode ficar doente com a variação de temperatura. Então, o melhor a fazer aqui é regular a temperatura dentro do carro, de forma que fique parecida com a que esteja fazendo do lado de fora do veiculo.

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Nossas dicas para viajar com seu pet ajudaram? Então compartilhe! isto pode ajudar…

Dicas Para Viajar com Seu Pet
5 (100%) 5 votos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!