Elefante dorme com canção de ninar

Um elefante pode parecer apenas um enorme animal na natureza. Mas você acreditaria se alguém lhe dissesse que um deles dormiu com uma canção de ninar? Então, aprenda um pouco mais sobre esses gigantes imponentes.

Os elefantes asiáticos há vários séculos são usados como animais de tração. Porém, seus grandes primos africanos têm sido considerados agressivos demais para serem domados. Será?

 

Elefante africano – agressivo demais?

Pelo menos uma experiência parece ter mostrado o contrário. Elefantes africanos são usados na reserva Imire, do Zimbábue, para arar o solo e para conduzir guardas florestais a lugares de difícil acesso. O método de treinamento usado é o chamado de “amor e recompensa”.

Um repórter de um jornal africano observou um elefante chamado Nyasha arar um campo com um lavrador, Muchemwa, montado nele.

“De vez de quando”, explicou o repórter, “o elefante esticava a tromba para trás e Muchemwa lhe dava um cubinho de ração feito com alto teor de proteína”. A reportagem continuava: “Nyasha e seis outros elefantes treinados de Imire serão usados para preparar os campos, antes das próximas chuvas, para plantações como milho, que será usado para alimentar a eles e a outros animais na fazenda.”

 

Ajuste de conceito

Com o passar dos anos, muitas pessoas passaram a defender os elefantes do uso em serviços pesados. Grandes santuários espalhados pelo mundo passaram a cuidar melhor desses grandões de natureza ‘sensível’. Percebeu-se que a destruição deles tinha a ver com o abuso da força desses animais em serviços agrícolas piorava os meios de sustentação dessa espécie tão rara.

O resultado desse esforço pode ser observado mais de perto no site de um desses locais de proteção – o Elephant Nature Park, localizado na cidade de Chiang Mai, na Tailândia.

 

O ‘grandão’ não resiste a uma canção de ninar

Recentemente um vídeo se tornou motivo de milhares de visualizações e compartilhamentos nas redes sociais pelo mundo todo.

Isso aconteceu porque a criadora de Faamai, um elefante que vive no tailandês Elephant Nature Park, canta e ele não resiste – cai na soneca! Veja o vídeo e encante-se com a delicadeza desse enorme animal na hora em que sua criadora simplesmente canta para ele dormir.

Elefante dorme com canção de ninar
Avalie este post

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!