Felinos atacam pelas costas?

Os felinos parecem preferir atacar pelas costas – esse foi o assunto de uma reportagem publicada pelo mundialmente conhecido jornal americano New York Times em 5 de setembro de 1989. O artigo falava sobre certa predileção da espécie  em atacar somente após ter garantia de que a vítima estivesse de costas para eles. (Leia o artigo em inglês na íntegra clicando aqui).

 

Felinos e seu método de ataque – uma reportagem do New York Times

O jornal noticiou o risco que muitas pessoas estavam correndo no Delta do Rio Ganges, na Índia, por causa da presença dos tigres de uma reserva. Todo ano cerca de 60 pessoas estavam sendo mortas por esses ataques. Os trabalhadores nos mangues indianos argumentaram então que, se usassem uma máscara virada para trás, os tigres não atacariam. Será que isso realmente aconteceu?

O jornal relatou que o presidente de um grupo de preservação chamado Peter Jackson disse que, num período de 3 anos, ninguém que usasse uma máscara dessa forma foi atacado. Por outro lado, num período de 1 ano e meio, 29 pessoas que não usavam máscaras foram mortas pelos tigres da região.

O artigo mencionou que foi um estudante de Calcutá que teve a ideia de incentivar o uso de uma máscara de borracha por trás da cabeça para enganar os felinos. Moradores da região duvidavam um pouco dessa ideia, dizendo que os tigres não poderiam ser enganados por muito tempo. Mas o fato é que, naquele mesmo período, 2 homens foram atacados quando deixaram suas máscaras no barco e foram esquentar sua comida na margem do Rio.

 

Exemplos recentes dessa possível tendência

Os vídeos que você vai ver abaixo ficaram famosos justamente por isso.

O primeiro é de um leão em um zoológico na cidade de Chiba, no Japão, correndo para cima de um menino no momento em que ele se vira de costas. (Não se preocupe! Nada de mal acontece ao menino, como poderá ver). Em apenas 4 dias, o vídeo teve 5.062.536 visualizações no Youtube!

A cena curiosa parece confirmar o vídeo seguinte, com mais de 9 milhões de visualizações no Youtube, que foi filmado numa reserva de felinos. Nas cenas do vídeo, diversos felinos fazem a mesma coisa no momento em que uma pessoa se vira de costas. Clique, descubra e tire suas próprias conclusões sobre a tese do estudante de Calcutá.

 

Leão dando o bote pelas costas em um zoológico de Chiba, no Japão.

Vídeo de 2014, mostrando certa preferência dos felinos em atacar pelas costas.

Felinos atacam pelas costas?
5 (100%) 1 voto

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!