Finlândia – Tour Mundial

A Finlândia, com seus lagos prateados e suas florestas cobertas de manto verde, tem um dos mais elevados níveis de vida do mundo!

Entre os países povoados, a Finlândia é um dos mais setentrionais. Limita-se ao leste e ao sudeste com a União Soviética, ao oeste com a Suécia e ao norte com a Noruega.

Embora a Finlândia se situe tão ao norte quanto o Alasca, a influência moderadora da Corrente do Golfo em direção ao sudoeste torna os verões bastante agradáveis. Porém, o verão é curto. A neve cobre o solo, e o gelo, a superfície dos lagos por muitos meses durante o ano. Apesar de no verão a temperatura ser de 20 graus centígrados e a luz do dia durar quase 24 horas, a temperatura durante o inverno pode cair para até 40 graus centígrados abaixo de zero, e, por alguns meses, mal se vê o sol. Navios quebra-gelos, com casco reforçado, têm de abrir caminho pela água congelada para manter em movimento o tráfego no mar o ano inteiro. Visto que as florestas de pinheiros, espruces e vidoeiros cobrem a maior parte do país, prospera a indústria de papel em razão das matérias-primas fornecidas por essas árvores. O país é bastante plano, e mesmo os picos mais altos dos montes da Lapônia se elevam apenas a uns 1.300 metros.

A maioria dos cinco milhões de habitantes da Finlândia fala o finlandês. Muitos dos que moram ao longo da costa falam sueco também. No norte vive uma pequena comunidade de lapões que falam o lapão, uma língua aparentada ao finlandês. O índice de alfabetismo da população é um dos mais elevados do mundo.

Agora, o site Já Viu Isso irá te levar através de belas imagens a mais um local da Terra na série Tour Mundial. Conheça então os aspectos de um país com belezas naturais tão intrigantes – a Finlândia.

 

Fotos incríveis da Finlândia

#1. Igloo Village.

Sendo uma área do Hotel finlandês Kakslauttanen, ele abre sempre entre os meses de dezembro e janeiro. O inusitado hotel tem iglus de vidro e de neve como “quartos. O hotel é famoso por ser um ótimo ponto para se observar a Aurora Boreal.

finlândia

 

#2. Montanhas estreladas da Finlândia.

finlândia

 

#3. Paisagem noturna com a neve intacta.

finlândia

 

#4. Aurora Boreal dançante em sua bela forma.

finlândia

 

#5. Um incrível total de 187.888 lagos torna a Finlândia ainda mais atrativa para passeios.

finlândia

 

#6. Fortaleza de Suomenlinna, localizada na entrada do porto de Helsinque.

finlândia

 

#7. Helsinque, a capital.

finlândia

 

#8. Turku.

finlândia

 

#9. Oulu.

finlândia

 

#10. No rigor do inverno, que pode chegar a -40°C. Vamos passear de bicicleta?

finlândia

 

#11. Ainda não acredita nos -40°C?

finlândia

 

#12. Com um rio quase congelando, agora você deve estar acreditando…

finlândia

 

Finlândia – Tour Mundial
Avalie este post

One Response

  1. pedro 25 de setembro de 2017 Responder

Reply

error: Content is protected !!