Micronésia – Tour Mundial

Já ouviu falar da Micronésia? A partir de hoje, o site Já Viu Isso apresentará um post de cada país ou região do planeta, com fotos de lugares bonitos. Você poderá encontrar os posts de cada país na categoria Tour Mundial da barra deslizante.

A intenção é mostrar que qualquer país tem sua própria beleza natural, em muitos casos desconhecida das pessoas em geral.

Vamos começar? A primeira região do mundo escolhida foi a Micronésia. Leia mais e descubra detalhes sobre a cultura dessa região, e veja as lindas fotos das maravilhas naturais encontradas nessas ilhas encantadoras!

 

Micronésia

Paraíso – esta palavra pode fazê-lo pensar numa ilha tropical com vegetação luxuriante, céu bem azul, palmeiras balançando com uma brisa suave, praias de areias brancas, um mar de águas límpidas e peixes coloridos, um pôr-do-sol espetacular. A Micronésia se encaixa nessa imagem de paraíso. É uma beleza de tirar o fôlego!

Mas aqui também há coisas que você nunca relacionaria com um paraíso. Batalhas brutais travadas na Segunda Guerra Mundial deixaram marcas profundas nessas ilhas, e hoje o povo da Micronésia luta com problemas financeiros, criminalidade e doenças.

 

A variedade da região

A Micronésia compõe-se de vários grupos de ilhas, cada qual diferente em cultura e atrativos naturais. O surpreendente é que cada grupo tem sua língua, que nem os habitantes de grupos de ilhas vizinhos entendem.

Não existe uma ilha micronésia típica. Algumas são ricas; outras, pobres. Ilhas montanhosas e vulcânicas, como Pohnpei, chegam a ter mais de 900 metros de altitude, ao passo que alguns atóis pequenos são tão rasos que ficam a não mais que poucos centímetros acima do nível do mar. Majuro, nas Ilhas Marshall, é um desses atóis. Quando há tempestades, as ondas às vezes chegam a cobrir setores inteiros do atol.

Os micronésios são um povo amistoso e atraente. Muitos vivem da lavoura e da pesca. Eles cultivam os alimentos básicos em hortas, no terreno em volta da casa, às vezes criam galinhas ou porcos, e pescam no oceano.

Acredita-se que essas ilhas isoladas tenham sido colonizadas por povos vindos da Ásia, ao oeste, e da Melanésia, ao leste, mas os primeiros ocidentais a chegar à Micronésia foram exploradores espanhóis do século 16.

Ao se deslumbrar com as fotos da Micronésia que estão abaixo, pense em como devem existir belos locais inexplorados espalhados pela Terra!

 

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia

Micronésia – Tour Mundial
Avalie este post

Reply

error: Content is protected !!