Parque Nacional do Teide – Tour Mundial

Conhece o Parque Nacional do Teide? Cada vez mais curiosos gostam de visitar parques nacionais, pois querem desbravar a natureza e observar belas vistas do céu noturno. Você sente vontade de visitar um desses parques?

 

Parque Nacional do Teide

Declarado Parque Nacional em 1954, o Parque Nacional de las Cañadas del Teide (Parque Nacional do Teide) inclui uma enorme cratera vulcânica, de onde se ergue o Monte Teide, a 3.718 metros de altura, sendo o pico mais elevado de toda a Espanha.

Viajar de carro até ao Parque Nacional do Teide é uma experiência incrível: do sul você poderá seguir em direção a um local chamado Vilaflor, com uma bela paisagem das altas montanhas na região. À medida que for subindo o terreno muda drasticamente e, de repente, surge um cenário simplesmente incrível.

O parque em si encontra-se a 2 mil metros acima do nível do mar, e no inverno pode estar coberto de neve. Durante esta época, as temperaturas costumam ser negativas, enquanto nos meses de verão podem ultrapassar os 40 °C.

A melhor forma de chegar ao ponto mais alto é de teleférico. Uma vez lá em cima, poderá passear e apreciar as vistas magníficas dos vales. Então você estará quase no cume.

Mas a única maneira de chegar à garganta do vulcão é obtendo uma autorização prévia por parte da direção do parque no site oficial. Como uma alternativa, organizam-se passeios guiados até ao vulcão, mas você precisa estar em plena forma física para aguentar a escalada, que demora cerca de 6 horas. É aconselhável levar agasalhos e calçado adequado.

Desfrute das vistas arrebatadoras de Gran Canaria, La Palma, La Gomera e El Hierro. Independentemente do local onde ficar alojado em Tenerife, não deixe de visitar este vulcão imponente.

O vídeo que você vai assistir agora, produzido por TSO Photography, é incrível! Você vai ficar com uma vontade muito grande de visitar o parque.

 

Facebook


 

Parque Nacional do Teide – Tour Mundial
Avalie este post

Reply

error: Content is protected !!