Tela de arame faz ressurgir arquitetura na Itália

Uma tela de arame feita em uma construção de larga escala foi usada no Parque Arqueológico de Siponto, na cidade de Foggia, na Itália, pelo artista Edoardo Tresoldi para trazer de volta à vida um local de obra antigo.

Com o nome de Basilica di Siponto, a instalação temporária ressuscita o estilo da arquitetura da cidade, permitindo aos visitantes explorarem e interagirem com a escultura de uma forma que dá vida à história daquele lugar.

De noite, a estrutura da tela de arame fica formidavelmente iluminada, garantindo a quem vai ao local uma experiência completamente diferente daquela sustentação e do seu entorno.

 

O trabalho em arame de Edoardo Tresoldi

Há muito tempo o artista é conhecido pela comunidade virtual pelos seus trabalhos ricos em detalhes e rusticamente atraentes. Muitas peças criadas por ele fazendo uso de arame parecem ser verdadeiras imagens 3D. O realismo é vívido e atrativo.

O artista italiano tem um histórico interessante quando o assunto é trabalho artístico com tela de arame. Ele consegue recriar formas diversas apenas utilizando esse tipo de material. Inclusive, é possível ver rostos perfeitos e formatos de corpo humano dentre as suas obras primas.

Em seu portfólio, há algumas construções sensacionais, que podem ultrapassar os 5 metros de altura. É um verdadeiro show aos olhos dos espectadores. E a maioria parece remontar prédios já existentes. É um ofício meticuloso e detalhista, que surpreende até os mais experientes escultores e observadores da arte. Vale a pena conferir.

 

Edoardo Tresoldi
Fotografia de Blind Eye Factory

 

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

arame

 

Para mais informações, acesse o trabalho de Tresoldi: Facebook | Behance | Instagram

Tela de arame faz ressurgir arquitetura na Itália
Avalie este post

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!