Céu noturno – fotos em 8 locais diferentes

As estrelas no céu encantam a qualquer observador da natureza. Alguns tem dito que elas são as mais belas expressões encantadoras de beleza visual que temos à nossa disposição.

Você gosta de apreciar as estrelas? Nada como deitar-se e apreciá-las numa noite bem límpida! Os privilegiados habitantes do extremo norte da Europa tem, de vez, em quando, verdadeiros espetáculos quando a Aurora Boreal os anche de espanto com sua beleza admirável!

 

O tamanho do céu visível impressiona

Apenas a nossa galáxia, a Via-Láctea, é apenas de tamanho médio. Todavia, é imensa, contendo bilhões de estrelas, bem como os planetas de nosso sistema solar, e outra matéria, tais como gases e pó. Seu diâmetro é tão vasto que, se viajasse tão rápido quanto a velocidade da luz, de uns 300.000 quilômetros por segundo, levaria 100.000 anos para cruzá-la! Quantos quilômetros são? Bem, visto que a luz percorre cerca de 9,7 trilhões de quilômetros por ano, multiplique isso por 100.000 e terá a resposta: nossa galáxia tem cerca de 970 quadrilhões de quilômetros de diâmetro! Isso é o número 97 seguido de dezesseis zeros.

É quase impossível para a mente humana compreender tal tamanho e distância. Todavia, isso é apenas o começo do que está “lá fora”. Ainda mais surpreendente é este fato: já foram detectadas agora tantas galáxias que se diz que são ‘tão comuns como lâminas de grama numa campina’. Um cálculo corrente de seu número é de cem bilhões. Não, não é de cem bilhões de estrelas, mas de cem bilhões de galáxias! E cada uma delas contém bilhões de corpos celestes.

Pare um pouco agora e observe com atenção as belas amostras de beleza do céu noturno em diversas partes do mundo.

 

#1.Campo Mourão, PR, Brasil | Fotógrafo: Alax Matias

céu

 

 #2. Alberta, Canadá

céu

 

 #3. Deserto do Atacama, Chile

céu

 

#4. Xiahoua Zhao, China

céu

 

#5. Salzburg, Áustria | Fotógrafo: Andreas Max Böckle

céu

 

#6. Meri-Pori, Finlândia

céu

 

#7. Austrália

céu

 

#8. Monte Everest, Ásia

céu

Céu noturno – fotos em 8 locais diferentes
Avalie este post

2 Comments

  1. Deia 23 de Maio de 2016 Responder
    • Administrador 23 de Maio de 2016 Responder

Reply

error: Content is protected !!