Viagem – Já Viu Isso? https://javiuisso.com.br Blog Sobre Arte, Viagem, Fotografia, Negócios e Cotidiano Thu, 04 Jul 2019 14:55:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.2 https://javiuisso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/cropped-ja-viu-isso-32x32.jpg Viagem – Já Viu Isso? https://javiuisso.com.br 32 32 Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro https://javiuisso.com.br/como-viajar-o-mundo-gastando-pouco-dinheiro/ Thu, 07 Feb 2019 15:05:26 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3201 Como viajar o mundo gastando pouco dinheiro

Como viajar o mundo gastando pouco? Viajar o mundo todo é o sonho de muitas pessoas. Quem nunca desejou desbravar os cinco continentes? Conhecer cada pedacinho remoto do planeta? Mas desbravar o mundo custa caro, e pouquíssimas pessoas tem dinheiro de sobra para fazer isso. Já outras, por outro lado, não tem dinheiro, mas tem […]

O post Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Como viajar o mundo gastando pouco dinheiro

Como viajar o mundo gastando pouco? Viajar o mundo todo é o sonho de muitas pessoas. Quem nunca desejou desbravar os cinco continentes? Conhecer cada pedacinho remoto do planeta?

Mas desbravar o mundo custa caro, e pouquíssimas pessoas tem dinheiro de sobra para fazer isso.

Já outras, por outro lado, não tem dinheiro, mas tem coragem, e ideias mirabolantes para tornar esse desejo possível, mesmo quando a conta bancária não ajuda.

Seja gastando pouco ou mochilando, nossas dicas vão lhe ajudar a ter ideias para viajar ao redor do globo sem crise!

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Como viajar o mundo gastando pouco dinheiro

Seu desejo é desbravar o planeta, mas você não está do lado daquelas pessoas que tem dinheiro de sobra? Então esse texto é para você. Aqui, daremos dicas de como viajar o mundo todo gastando pouco dinheiro.

Fique muito atento a promoções de passagens

As passagens aéreas são uma despesa considerável quando se vai viajar para outro país. Dependendo do destino e da época do ano, elas podem custar muito caro, mesmo quando se viaja na segunda classe e sem qualquer tipo de regalia.

Mas, se você quer viajar o mundo gastando pouco, uma boa dica é ficar de olhos atentos para as promoções das companhias aéreas. Todos os dias, a internet oferece diferentes pechinchas para vários lugares do mundo, em diversas empresas.

O que você precisa fazer é estar atento a essas oportunidades e não perder a chance de dar um clique e comprar aquela passagem que você tanto queria pela metade do preço.

Não se prenda a datas ou horários de embarque

Quem pretende viajar o mundo inteiro gastando pouco precisa ser muito flexível quando se trata dos dias da viagem e do horário que irá embarcar. Isso porque as partidas feitas em horários, digamos, alternativos, como a madrugada, custam muito menos.

Alguns dias da semana, preteridos pela maioria dos viajantes, costumam ter as passagens mais baratas. Por isso, na hora de viajar, esqueça um dia e horário de preferência e aproveite as chances que a promoção lhe oferece.

Viaje com pouca bagagem

Quando pensamos em uma viagem ao redor do mundo, o que vem à nossa cabeça, quase que imediatamente, são muitas malas, repletas de roupas e calçados, certo? Se você pensou isso, é hora de rever os seus conceitos.

Isso porque, quem pretende economizar na volta ao mundo, precisa economizar também na bagagem que leva. Afinal, quem estoura a quantidade de peso autorizada pelas companhias aéreas costuma ser penalizado em dinheiro. E você não quer gastar mais, quer?

Escolha hospedagens baratas

A hospedagem é outra despesa que pode consumir muito do orçamento do viajante. E, quando estamos falando em viagens internacionais, esse pode ser um gasto ainda maior.

Então, se você não tem muito dinheiro para gastar e quer viajar o mundo, uma dica é escolher lugares baratos para se hospedar, como os hostels ou casas de pessoas que alugam quartos para turistas.

Para encontrar essas informações existem aplicativos, como a Airbnb que reúnem quem tem um quarto para alugar e as pessoas que estão em busca de um lugar para dormir.

Os preços podem ser combinados entre as duas partes e, se você for bom de negociação, pode conseguir um bom desconto.

Evite gastos desnecessários com transporte

Se deslocar entre as atrações ou até mesmo chegar ao local onde você está hospedado nem sempre é muito fácil quando se está em outro país, e pode custar bastante dinheiro, se você decidir usar táxis ou alugar um carro, por exemplo.

Para economizar com transporte e deslocamento, uma boa pedida é fazer o máximo de trajetos que puder a pé e, o que não conseguir, tente uma carona. Desta forma, você não terá muitos gastos e poderá conhecer a cidade durante todo o tempo em que estiver visitando aquele país.

As dicas de como viajar o mundo gastando pouco dinheiro ajudaram? Então compartilhe, isto vai ajudar!

O post Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Dicas para Acampamento: Prepare-se Para Acampar Pela Primeira Vez https://javiuisso.com.br/dicas-para-acampamento/ Tue, 09 Oct 2018 12:57:52 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3260 dicas para acampar pela primeira vez acampamento

Dicas para Acampamento: Sair para acampar é o sonho não só das crianças, mas também dos adultos. Passar um tempo em contato com a natureza, livre das preocupações da vida nos grandes centros e aproveitando o ar puro é algo revigorante. Não é à toa que tem aumentado a cada ano o número de pessoas […]

O post Dicas para Acampamento: Prepare-se Para Acampar Pela Primeira Vez apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
dicas para acampar pela primeira vez acampamento

Dicas para Acampamento: Sair para acampar é o sonho não só das crianças, mas também dos adultos. Passar um tempo em contato com a natureza, livre das preocupações da vida nos grandes centros e aproveitando o ar puro é algo revigorante.

Não é à toa que tem aumentado a cada ano o número de pessoas que, depois de um período estressante no trabalho, monta uma mala e parte rumo a campings para ter um pouco de paz e sossego.

Apesar disso, muitas pessoas acabam tendo experiências ruins em seus acampamentos, principalmente quando se trata do primeiro, por cometer alguns erros simples, e que podem prejudicar a experiência.

Dicas para Acampamento: Prepare-se Para Acampar Pela Primeira Vez

Vai acampar e não quer errar na hora da viagem? Então esse texto é para você. Aqui reunimos algumas dicas para que sua experiência em acampamentos seja inesquecível. Principalmente se for a primeira.

Escolha o camping com bastante cuidado

Acampar não é apenas colocar uma mochila nas costas e partir para o “meio do mato”, dormindo sob as estrelas. É algo que precisa ser pensado e decidido com muito cuidado, principalmente se você não tem experiência em acampamentos.

Por isso, para não se decepcionar com seu primeiro acampamento, uma dica importante é escolher com cuidado seu camping. Prefira locais com boa estrutura, segurança e que fique próximo de locais que possam lhe atender caso ocorra alguma eventualidade.

Avalie o lugar onde montará acampamento

Para uma boa experiência acampando, é importante que você escolha a dedo onde instalará seus equipamentos.
Para não ter nenhuma surpresa desagradável, o ideal é optar por lugares planos, sem galhos ou raízes no chão e que, de preferência, fique embaixo de alguma árvore com porte o suficiente para dar um sombreado à área.

Verifique também o estado de conservação da árvore em que escolheu se instalar e das que estão próximas à sua barraca, para evitar possíveis acidentes.

Confira a previsão do tempo

Imagine a decepção que pode sentir quem decide acampar e, pouco tempo depois, é surpreendido com uma forte chuva. Triste, não é mesmo?

Por isso, se você não quer estragar sua experiência no acampamento, sobretudo se você está começando essa atividade agora, a dica é analisar muito bem a previsão do tempo.

Verifique se há a possibilidade de que ocorram chuvas, mesmo que moderadas. Avalie também a velocidade do vento e como está a umidade na região em que irá. Caso as informações não sejam as melhores, vale cogitar alterar a data do acampamento.

Compre produtos de qualidade

Para quem faz acampamento, a barraca é como se fosse sua casa. É ela quem lhe protegerá dos elementos e lhe dará relativo aquecimento durante a noite. Então, na hora de comprar a barraca, dê preferência a produtos de qualidade.

Avalie a resistência da barraca, se há algum defeito de fabricação, se o produto não possui furos ou zíperes quebrados, por exemplo, e se o tecido utilizado é realmente impermeável.

Caso não se sinta seguro ou tenha dúvidas sobre a melhor barraca, procure ajuda especializada.

Com essas dicas, seu primeiro acampamento será inesquecível, e abrirá caminho para muitos outros.

Leia também: Como Planejar a Viagem com as Crianças

O post Dicas para Acampamento: Prepare-se Para Acampar Pela Primeira Vez apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Cuidados na Hora da Viagem Internacional https://javiuisso.com.br/cuidados-na-hora-da-viagem-internacional/ Tue, 09 Oct 2018 12:57:36 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3262 Cuidados na Hora da Viagem Internacional

Cuidados na Hora da Viagem Internacional: Conhecer outros países é o sonho de, praticamente, nove entre dez brasileiros. Se fizermos uma enquete rápida, todo mundo tem o desejo de conhecer outra cultura. Muitos conseguem realizar esse sonho e embarcam no tão desejado passeio. Mas, os marinheiros de primeira viagem costumam, muitas vezes, cometer alguns deslizes […]

O post Cuidados na Hora da Viagem Internacional apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Cuidados na Hora da Viagem Internacional

Cuidados na Hora da Viagem Internacional: Conhecer outros países é o sonho de, praticamente, nove entre dez brasileiros.

Se fizermos uma enquete rápida, todo mundo tem o desejo de conhecer outra cultura. Muitos conseguem realizar esse sonho e embarcam no tão desejado passeio.

Mas, os marinheiros de primeira viagem costumam, muitas vezes, cometer alguns deslizes que podem acabar com seu passeio internacional antes mesmo que ele comece.

Cuidados na Hora da Viagem Internacional

Está com passagem comprada para conhecer outro país e ainda tem dúvidas sobre o que fazer para não ter nenhum problema? Então esse texto é para você.

Aqui reunimos os principais cuidados que você precisa tomar para não comprometer sua diversão.

Atualize sua documentação

Um erro muito comum de que vai fazer uma viagem internacional, mesmo que dentro do Mercosul, é não verificar sua documentação.

Quando isso acontece, o turista acaba barrado na imigração, e não tem outro remédio se não voltar para casa, decepcionado.

Para não cair nessa armadilha, é fundamental que você verifique toda a sua documentação antes mesmo de comprar as passagens ou reservar o hotel.

Se vai viajar para países que exigem passaporte, por exemplo, verifique se o documento está válido. O mesmo vale para quem vai conhecer países dentro do Mercosul.

Embora em destinos como Argentina ou Uruguai não seja necessário o passaporte, é preciso ficar atento à data de expedição do RG.

O Registro Geral brasileiro deve ser renovado a cada dez anos. Caso seu documento tenha sido emitido além desse período, ele pode ser recusado.

Agora, se o destino da viagem for países que exigem visto de entrada, procure dar entrada no documento com antecedência, para evitar negativas e prejuízos.

Verifique sua carteira de vacinação

Com as crescentes epidemias em escala global, alguns países exigem que os visitantes tenham tomado determinadas vacinas, como a que protege contra a febre amarela.

Por isso, antes de viajar, atualize sua carteira de vacinação.

Caso esteja com alguma imunização atrasada, procure regularizar a situação imediatamente. E, para evitar surpresas desagradáveis, como ser barrado na imigração, verifique a lista obrigatória de vacinas que o país que pretende visitar exige.

Tenha uma reserva em moeda estrangeira

Alguns países, como destinos na Europa e os Estados Unidos, exigem que o turista, ao ingressar na região, tenha uma reserva em moeda local, provando assim que consegue se sustentar enquanto estiver ali.

Então, para atender essa exigência, procure poupar antes da viagem, adquirindo uma determinada quantia de moeda estrangeira.

Guarde, se possível, um pouco a mais do montante exigido pela imigração, assim você terá mais chances de ser aprovado na entrevista.

Tome cuidado ao montar a bagagem

Atualmente, as companhias aéreas estão muito rígidas com o peso da bagagem (até mesmo as nacionais), cobrando altas somas pelo excesso de bagagem. Por isso, antes de embarcar, monte muito bem sua mala.

Escolha com atenção apenas aquilo que realmente deseja levar e procure preparar malas leves, para não correr o risco de pagar por excesso de peso, ou esquecer algo realmente importante.

Com esses cuidados, você vai aproveitar como nunca sua viagem internacional.

Veja isso: Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro

O post Cuidados na Hora da Viagem Internacional apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Hotel ou Hostel? O que é Melhor? Quais as Diferenças? https://javiuisso.com.br/hotel-ou-hostel-o-que-e-melhor-quais-as-diferencas/ Wed, 04 Jul 2018 19:45:12 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3210 Hotel ou Hostel? O que é Melhor? Quais as Diferenças?

Hotel ou Hostel? O que é melhor? Quando viajamos para um país ou para uma cidade diferentes, uma das principais perguntas que temos é em relação à hospedagem. Afinal, que tipo escolher? Hotel ou Hostel? O que é melhor? Atualmente, existem várias opções de acomodações, mas existem duas que tem feito muito sucesso entre os viajantes: […]

O post Hotel ou Hostel? O que é Melhor? Quais as Diferenças? apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Hotel ou Hostel? O que é Melhor? Quais as Diferenças?

Hotel ou Hostel? O que é melhor? Quando viajamos para um país ou para uma cidade diferentes, uma das principais perguntas que temos é em relação à hospedagem. Afinal, que tipo escolher?

Hotel ou Hostel? O que é melhor?

Atualmente, existem várias opções de acomodações, mas existem duas que tem feito muito sucesso entre os viajantes: o hotel e o hostel.

Você conhece exatamente cada uma delas? Sabe o que as diferencia? Qual delas é melhor para a sua viagem? Se você ainda tem dúvidas sobre esse tema, fique tranquilo.

Preparamos um texto com tudo o que você precisa saber para não errar na escolha. 😉

Afinal, o que é um hostel?

O que é um hotel qualquer viajante, até mesmo o mais inexperiente, sabe o que é, afinal de contas conhecemos os hotéis há muito tempo.

Agora, o hostel é uma figura relativamente nova, mesmo sendo um termo muito conhecido dos viajantes “underground” os também chamados de albergues podem ser uma excelente opção de hospedagem.

Até a pouco tempo, aliás, não se ouvia falar dele. Você sabe o que ele significa? O hostel é uma casa que disponibiliza quartos aos visitantes por preços muitos mais baratos do que os praticados nos hotéis.

Isso acontece porque nos hostels, em geral, as camas são compartilhadas em um mesmo quarto. Exatamente, você não leu errado. Ali não existem quartos individuais. Os visitantes costumam dividir o mesmo espaço.

As refeições também são limitadas. Em geral, o hostel oferece apenas o café da manhã ou o almoço, e não há serviço de quarto.

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Então, qual a melhor opção: Hostel ou
Hotel?

Bem, agora que você já conhece exatamente o que é cada uma das opções de hospedagem que trouxemos aqui, deve estar se perguntando: qual das duas é melhor: um hostel ou um hotel?

Nossa resposta é: depende de seus propósitos e , principalmente do perfil de sua viagem. Se você está desbravando novos lugares sozinho, por exemplo, ficar em um hostel é uma boa pedida, afinal você vai economizar um bom dinheiro.

Agora, se estiver viajando com a família ou com uma namorada (o) ou cônjuge, o hotel pode ser a melhor opção, porque você precisará de mais privacidade e alguns serviços que o hostel não poderá lhe oferecer.

Orçamento

Quanto dinheiro você tem disponível para gastar com hospedagem é outro ponto a levar em consideração na hora de escolher entre o hotel ou o hostel.

Quem está com o orçamento muito apertado, e precisa economizar pode ficar em um hostel, afinal gastará apenas com o quarto, e nada mais. Agora, se você tem um pouco mais de recursos que pode disponibilizar para a viagem, o hotel pode ser uma boa solução.

Isso porque, em um hotel, você utilizará do serviço de quarto e terá outras regalias que o ajudarão a relaxar durante a viagem.

Cuidados antes de fechar o pacote de hospedagem

Seja um hotel ou um hostel, antes de fechar o pacote de hospedagem é preciso tomar alguns cuidados. Um deles é pedir informações detalhadas sobre o lugar.

Saiba bem onde fica, se está próximo ou distante dos itinerários que irá fazer durante sua viagem.

Conheça também a reputação do lugar

Procure descobrir se existem muitas queixas sobre o hotel ou hostel que irá escolher, se as acomodações são confortáveis, se a comida é de qualidade e se não há nenhum problema com segurança.

Você pode conseguir essas informações em sites de busca de hospedagens. Ali, os internaturas que já passaram pelos locais que você está avaliando costumam fazer resenhas com avaliações sobre os quartos.

Nesses sites é possível, também, fazer comparação de preços e escolher as acomodações com melhor qualidade e preço reduzido. Assim, você pode economizar dinheiro sem perder qualidade.

Com esses cuidados, você vai poder escolher muito bem o lugar em que se hospedará em sua próxima viagem, independente de ser um Hotel ou Hostel!

O post Hotel ou Hostel? O que é Melhor? Quais as Diferenças? apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Dicas Para Viajar com Seu Pet https://javiuisso.com.br/dicas-para-viajar-com-seu-pet/ Wed, 04 Jul 2018 19:29:26 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3207 Dicas para viajar com seu pet

Dicas para viajar com seu pet: Cães e gatos há muito tempo deixaram de ser apenas os animais de estimação para se tornarem nossos grandes amigos. Algumas pessoas tem tanta consideração pelos bichinhos que os consideram quase como filhos. Com isso, tem se tornado bastante comum que casais ou mesmo pessoas sozinhas façam longas viagens […]

O post Dicas Para Viajar com Seu Pet apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Dicas para viajar com seu pet

Dicas para viajar com seu pet: Cães e gatos há muito tempo deixaram de ser apenas os animais de estimação para se tornarem nossos grandes amigos. Algumas pessoas tem tanta consideração pelos bichinhos que os consideram quase como filhos.

Com isso, tem se tornado bastante comum que casais ou mesmo pessoas sozinhas façam longas viagens (ou bate-voltas na praia ou no campo) com seus animais de estimação.

Embora muitos animais adorem essa aventura, afinal estão passando longas horas com seus tutores, é preciso que nós, humanos, tomemos alguns cuidados para que os bichinhos estejam sempre confortáveis e com saúde.

Dicas para viajar com seu pet

Está pensando em viajar com seu pet, mas ainda tem algumas dúvidas de o que fazer para garantir que ele não se desgaste no passeio? Então anote essas dicas que reunimos aqui e boa viagem.

Cuidado com a alimentação do animal durante a viagem

Cães e gatos, assim como alguns humanos, podem se sentir enjoados com o sacolejar do carro durante a viagem. Por isso, é importante tomar cuidado com a alimentação do bichinho durante o deslocamento.

Para os cachorros, a recomendação é evitar alimentá-los por quatro horas antes de começar sua viagem. Se você tem gatos, deve deixar de dar comida a eles duas horas antes.

Manter o jejum é importante também com a água. Neste caso, evite fornecer o líquido a eles uma hora antes de começar a viagem.

Leia também: A importância da alimentação natural para seu cachorro

Faça paradas constantes

Mesmo que estejam acostumados a fazer passeios com você, de carro, os animais podem se sentir desconfortáveis em trajetos muito longos. Por isso, quando estiver viajando com seu pet, faça paradas regulares, de preferência a cada hora.

Durante esse pit stop, leve o animal para fazer necessidades fisiológicas e caminhar um pouco, para que ele se distraia. Não se esqueça também da hidratação. Forneça água regularmente durante o deslocamento.

Leve os brinquedos do animal

Alguns bichinhos podem se sentir muito estressados em viagens, mesmo quando não estão presos na caixa de transporte. Para diminuir a ansiedade natural de estarem ali, no mesmo local por muitas horas, ofereça distrações a ele.

Neste caso, leve com você alguns brinquedos que ele gosta, para que se distraia durante o percurso. Não se esqueça também de levar cobertores ou panos que ele costuma se deitar, para que possa se sentir mais à vontade, mesmo que esteja na caixa de transporte.

Mantenha a carteira de vacinação do animal atualizada

Os tutores que vão viajar com seus pets, mesmo que sejam para destinos próximos, precisam estar sempre com a carteira de vacinação do animal. O documento precisa estar em dia, para comprovar que o animal está saudável e não colocará a saúde de outras pessoas em risco.

Para evitar problemas, leve com você também um atestado emitido por um veterinário de confiança informando que seu cão ou gato está em boas condições de saúde. Esse tipo de documento pode ser solicitado por policiais federais durante os deslocamentos de carro.

Evitar alimentar o bichinho durante a viagem

Quando viajamos costumamos sentir muita fome. É natural, aliás, que belisquemos um pouco durante o trajeto. Mas, quando estamos viajando com nossos animais de estimação, o melhor a fazer aqui é não alimentar o animal.

Esse cuidado é importante porque o sistema digestivo de cães e gatos é mais sensível do que o humano, e eles podem se sentir desconfortáveis, com náuseas e vômitos durante o trajeto.

Regule a temperatura do carro

Quando estamos viajando, uma tentação grande é ligar o ar-condicionado e deixar tudo mais fresquinho, principalmente se estiver muito quente do lado de fora. Agora, se você estiver viajando com seu animal de estimação, evite esse tipo de conduta.

O animal pode ficar doente com a variação de temperatura. Então, o melhor a fazer aqui é regular a temperatura dentro do carro, de forma que fique parecida com a que esteja fazendo do lado de fora do veiculo.

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Nossas dicas para viajar com seu pet ajudaram? Então compartilhe! isto pode ajudar…

O post Dicas Para Viajar com Seu Pet apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Como Planejar a Viagem com as Crianças https://javiuisso.com.br/como-planejar-a-viagem-com-as-criancas/ Wed, 04 Jul 2018 15:44:45 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3195 como planejar viagem criancas filhos

Como planejar a viagem com as crianças? As férias de julho ou de fim de ano estão chegando e, com elas, chegam as aventuras em família. As tão aguardadas viagens com as crianças estão chegando, mas junto com a ansiedade dos pequenos chegam as dúvidas dos pais. Como Planejar a Viagem com as Crianças Afinal, […]

O post Como Planejar a Viagem com as Crianças apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
como planejar viagem criancas filhos

Como planejar a viagem com as crianças? As férias de julho ou de fim de ano estão chegando e, com elas, chegam as aventuras em família. As tão aguardadas viagens com as crianças estão chegando, mas junto com a ansiedade dos pequenos chegam as dúvidas dos pais.

Como Planejar a Viagem com as Crianças

Afinal, como planejar essa viagem para que nada dê errado? O que não pode faltar na mala? Que cuidados tomar?

Se você tem filhos pequenos e está com a cabeça cheia de dúvidas, fique tranquilo. Preparamos um texto com tudo o que você precisa saber para planejar a viagem dos sonhos.

Pesquise tudo sobre o destino da viagem

Quando fazemos uma viagem com crianças, principalmente as muito pequenas, precisamos reunir todas as informações possíveis sobre o destino.

É fundamental conhecer, por exemplo, o clima do lugar, se durante nossa viagem fará frio ou calor, se costuma chover muito, se é um lugar mais agitado ou calmo.

Lembre-se que crianças muito pequenas podem não se adaptar muito bem a lugares muito agitados ou podem ter sua saúde prejudicada caso o destino escolhido tenha temperaturas muito extremas (faça muito frio ou muito calor).

Calcule o tempo e a forma de deslocamento

Crianças costumam ficar muito ansiosas com viagens longas, mesmo as de avião. Então, antes de sair de casa, pesquise o tempo de chegada até o destino escolhido e como será esse deslocamento.

Se estiver viajando com bebês, tome um cuidado redobrado com viagens de avião, principalmente as mais longas. Caso esteja indo de carro, faça algumas paradas programadas, para que os pequenos possam se distrair.

Escolha com cuidado a forma de hospedagem

Quando viajamos com crianças, a forma de hospedagem é outro ponto que desperta muitas dúvidas, afinal os pequenos precisam de conforto e podem não se sentir muito bem em hostels, por exemplo.

Em geral, para as crianças, sejam as muito pequenas ou as mais crescidas, a melhor escolha é o hotel.

Não apenas por causa da estrutura do serviço (alguns oferecem distrações para os pequenos caso o clima frustre os planos de passeio), mas também pelo pacote de refeições.

Nos hostels ou pousadas, por exemplo, algumas refeições não costumam estar inclusas no pacote, o que pode fazer com que a viagem custe mais caro.

Monte o roteiro de viagem de acordo com a disposição das crianças

Na viagem de férias com as crianças, o grande objetivo é que elas se divirtam, certo? Então, na hora de montar o roteiro dos passeios, considere o ritmo de seus filhos. Se eles já são maiores, estão acostumados a andar por longas horas, e não se incomodam em percorrer grandes distâncias ou ficar em filas, capriche.

Escolha vários passeios, destinos em que possam explorar a região que estejam visitando, com roteiros cheios de aventura.

Agora, se seus filhos ainda não tem muita disposição para caminhadas ou são muito pequenos, prefira aqueles roteiros mais tranquilos, onde não haverá muito desgaste e vocês poderão descansar depois das andanças.

Prepare a mala com antecedência

Preparar a mala de viagem é sempre um desafio, afinal sempre temos a sensação de que estamos esquecendo algo, não é mesmo? Com as crianças não é diferente, mas a diferença aqui é que devemos evitar ao máximo nos esquecer de algo.

Então, para evitar descobrir, no meio da viagem, que esqueceu aquele agasalho importante ou a maleta com remédios, prepare a mala com bastante antecedência. Faça um check-list, com tudo o que não pode faltar e leve várias mudas de roupas.

Lembre-se que crianças costumam se sujar muito facilmente, e o clima, em alguns lugares, pode mudar muito rápido.

Não abra mão do seguro viagem

O seguro viagem jamais deve ser deixado de lado em uma viagem comum, muito menos com crianças. Afinal ele é sua garantia de cobertura caso um imprevisto aconteça.
Com esses cuidados, sua única preocupação será se divertir muito com os pequenos.

Leia também: Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos

Nossas dicas de como planejar a viagem com as crianças ajudaram? Então compartilhe com seus amigos…isto pode ajudar!

O post Como Planejar a Viagem com as Crianças apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos https://javiuisso.com.br/como-economizar-para-viagem/ Wed, 04 Jul 2018 15:20:17 +0000 https://javiuisso.com.br/?p=3188 como-economizar-para-viagem

Como economizar para viajar? Todos nós temos uma viagem dos sonhos. Seja conhecer uma ilha paradisíaca, aquele parque aquático incrível ou, ainda, desbravar o Velho Continente, existe aquele destino que nos tira o fôlego e nos faz sonhar acordados. Como economizar para a viagem dos seus sonhos Infelizmente, nem todos conseguem realizar a viagem dos […]

O post Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>
como-economizar-para-viagem

Como economizar para viajar? Todos nós temos uma viagem dos sonhos. Seja conhecer uma ilha paradisíaca, aquele parque aquático incrível ou, ainda, desbravar o Velho Continente, existe aquele destino que nos tira o fôlego e nos faz sonhar acordados.

Como economizar para a viagem dos seus sonhos

Infelizmente, nem todos conseguem realizar a viagem dos seus sonhos. Afinal, viajar pode custar muito caro, e nem sempre temos o dinheiro necessário para arcar com as passagens, hospedagem e mais alguns recursos necessários para os passeios e presentes.

Mas isso não significa que você não possa fazer a viagem dos sonhos. Com organização financeira é possível juntar os recursos necessários para transformar aquele desejo antigo em realidade.

Está há anos planejando a viagem dos sonhos, mas não sabe o que fazer para conseguir concretizá-la? Hoje é seu dia de sorte.

Reunimos aqui dicas simples que vão te mostrar como economizar para fazer a viagem dos seus sonhos.

Coloque todas as suas despesas no papel

Quem quer economizar para a viagem dos sonhos precisa, antes de mais nada, saber quanto ganha e quanto gasta. Afinal, se você não conhece o seu orçamento, como sabe quanto vai poder deixar de gastar?

Por isso, o mais importante é organizar seu orçamento. Isso é mais fácil do que possa parecer. Em primeiro lugar, você vai anotar quanto ganha mensalmente (incluindo tudo, desde salário até remunerações extras) e o quanto gasta.

Anote até mesmo os valores mais inocentes, como aquele jantar com os amigos. Tudo isso é despesa. Então, faça a soma de todos os seus gastos. Ao final, você saberá exatamente quanto sobra para poupar sem riscos.

Defina uma meta para economizar

Quando começamos a economizar dinheiro, uma grande dificuldade que muitas pessoas relatam é saber exatamente quanto vão deixar de gastar e manter o ritmo de economia depois de uma ou duas semanas.

Se você também tem esse problema, a questão é muito fácil de resolver. O primeiro passo é estabelecer uma meta de poupança. Mas nada muito exagerado. Crie sempre uma meta realista, para que você não desista em pouco tempo.

Aqui, o importante é se perguntar: quanto eu posso poupar por semana? Vinte, trinta, cem, duzentos reais? Em uma semana? Em um mês?

Elimine gastos supérfluos

Uma alternativa para quem quer economizar para aquela viagem dos sonhos é cortar gastos. Mas isso não significa que você vai cortar todos os seus gastos e viver a pão e água até a data da viagem. Nada disso.

O que você vai substituir aqui são os gastos supérfluos. Por exemplo, aquele cafezinho depois do almoço de todos os dias. Que tal se você restringir o hábito para uma vez por semana e economizar o dinheiro que gastaria?

Ou se trocar aquele chocolate depois do almoço por uma fruta? Fazendo pequenas substituições você verá que é possível economizar mais do que imagina.

Deixe o carro na garagem

Quem quer economizar para pagar aquela tão sonhada viagem pode começar, por exemplo, deixando o carro em casa. Você já parou para se perguntar quanto gasta todos os meses com estacionamento e combustível?

Agora avalie quanto gastaria se fosse trabalhar todos os dias utilizando transporte público. Muito menos, não é mesmo? Então, que tal trocar o seu meio de locomoção enquanto não alcança sua meta para a viagem?

Cuidado com as compras desnecessárias

Se você quer economizar o bastante para aquela viagem especial precisa fugir das pequenas tentações. Uma das grandes são as compras desnecessárias.

Aquelas bobagens no supermercado que acabam pesando no bolso no final, a bolsa que poderia esperar ou o sapato que você não precisa agora.

Tudo isso são compras desnecessárias que você pode e deve abrir mão, se quiser tornar possível a viagem dos sonhos.

Esperamos que estas dicas para economizar antes de viajar sejam úteis para você! Se ajudamos, compartilhe com seus amigos viajantes e os ajude a guardar dinheiro para sua próxima viagem dos sonhos!

Leia também: Como Viajar o Mundo Gastando Pouco Dinheiro

O post Como Economizar Para a Viagem dos Seus Sonhos apareceu primeiro em Já Viu Isso?.

]]>